Novo iPad

Novo iPad: especialistas relatam pontos fracos no tablet


ipad3
A terceira geração do iPad começou a ser vendido nos Estados Unidos e em outros nove locais nesta sexta-feira, dia 16.
 O novo iPad foi muito elogiado pelas novidades que apresenta. O tablet da Apple, que não ganhou o número 3 no nome, tem tela de super-resolução, conexão 4G LTE, câmera de 5 megapixels e bateria mais potente. Mas o novo tablet tem pontos fracos. Passada a euforia do primeiro de dia de vendas, é sobre os “defeitos” do novo iPad que vamos falar aqui.
As críticas publicadas em páginas especializadas começam com uma dica para quem já tem um iPad 2. É a seguinte: você não precisa comprar o novo iPad. A outra é para quem vai comprar o tablet pela primeira vez: se você quiser economizar US$ 100 (em relação aos preços dos EUA), escolha o iPad 2 sem hesitação. Quem optar mesmo pelo novo iPad pode se decepcionar, em primeiro lugar, com o tempo de carga da bateria. Como dura mais e é maior – por causa da tela e da conexão 4G -, ela precisa passar mais tempo ligada à tomada. É provável que você prefira carregá-la enquanto dorme.


Outra crítica é que a parte traseira do tablet esquenta, quando o dispositivo fica ligado por muito tempo. O calor é observado no canto inferior esquerdo, muito embora se trate apenas de um calor e não de um superaquecimento. Talvez a conexão 4G ou a nova bateria seja a causa do problema. Outra coisa é que o tamanho do componente aumentou a espessura (1 mm a mais) e o peso (51 g) do novo iPad em relação ao modelo anterior. É uma pequena diferença, mas mãos que estejam acostumadas a lidar com o iPad antigo vão percebê-la, e isso não é bom.
O que é demais sempre prejudica. Por exemplo, a tela Retina Display de super-resolução, uma das grandes novidades do novo iPad, apresenta o mesmo problema que todas as telas de LCD brilhante colorido, ou seja, não apresenta bom desempenho em locais com incidência direta de luz solar. Existem críticas também a respeito da entrada dos fones de ouvido e a opção de dock dotablet. Devem existir muitas razões para a Apple ter colocado a porta de 3,5mm no canto superior esquerdo (modo retrato), mas seria mais lógico se fosse na parte de baixo do dispositivo. Seria bom poder conectar o iPad na orientação horizontal (paisagem).
O novo iPad não trouxe nada que não tenhamos visto antes, seja no iPhone, seja em seus concorrentes. A Apple só pegou seu super-popular iPad e incluiu as tecnologias mais recentes de tela e bateria. No entanto, alguns especialistas preferem ponderar usando o argumento do “nada é perfeito”. Olho vivo.

Usuários afirmam que novo iPad tem problemas de superaquecimento
”O novo iPad apresenta problemas de superaquecimento, segundo relatos de usuários no fórum on-line da Apple e em outros sites. Eles afirmam que, diferentemente dos modelos anteriores, que também ficavam quentes demais durante o uso, a nova versão esquenta demais em um dos cantos – onde está localizada a nova bateria – e, nos piores casos, ele desliga sozinho, apresentando uma mensagem de que “precisa esfriar” para que o usuário continue usando o aparelho. Usuários afirmam que não conseguem usar o tablet, lançado nos Estados Unidos e em mais 9 países na sexta-feira (16), na rua, com luz direta do sol. Quando isso acontece, a tela do aparelho fica toda preta e mensagem de que ele precisa esfriar aparece.

Motivos
Um dos motivos apontados por especialistas para o superaquecimento é que o novo iPad tem bateria e chip maiores e, com o uso, a tendência é que eles esquentem bastante. Outro motivo para o aparelho esquentar é a falta de um dissipador de calor como um pequeno ventilador, diz o site “Cnet”. Entretanto, modelos anteriores do tablet também esquentavam bastante. Usuários do iPad 2 afirmam que, embora seja raro, chegaram a receber a mensagem de que o aparelho precisava esfriar para continuar o uso. O “Cnet” consultou funcionários de uma loja da Apple em Los Angeles, que confirmaram que o novo iPad esquenta mais do que as versões anteriores.

Apple mantém silêncio
Até o momento a Apple não se manifestou sobre o problema e não respondeu às reclamações dos usuários em seu fórum. O G1 tentou entrar em contato com a Apple sobre o assunto, mas não conseguiu resposta. Ainda não há data de lançamento do aparelho no Brasil.” (Notícia veiculada pelo G1, em 18/03/2012)

0 comentários :

Postar um comentário

Aviso

Atenção, este artigo fala sobre Burrices! Não leve nada daqui a sério, ou você corre o risco de se tornar tão burro e lerdo quanto o criador dessa joça. Ou as burrices podem te morder. Este site não possui Copyright, Copyleft ou Copycenter, caso quiser copiar alguma coisa, copie a vontade, apenas dê os créditos, pois se não der, vou jogar uma praga que vai fazer cair todos os dedos das suas mãos. Se alguém se sentir prejudicado por algum conteúdo postado aqui, favor entrar em contato relatando o problema, não significa que o mesmo será retirado ou modificado, aqui não existe democracia, EU MANDO e ponto final, mas irei analisar todas as reclamações.