TVs inteligentes chegam ao Brasil em maio

TVs evoluem e agora podem “ver e ouvir” espectadores. Tecnologia permite controlar PC com os olhos. Samsung apresentará 3 modelos, com novos recursos de reconhecimento de voz, de gestos e preço a partir de R$ 7 mil.
Os televisores ficaram diferentes. Eles entraram num ciclo acelerado de renovação tecnológica. A cada ano são lançados aparelhos com novas funcionalidades, como acontecem com os celulares e os microcomputadores. A promessa deste ano são novas formas interação. No lugar dos botões do velho controle remoto, reconhecimento de voz e de gestos. Essas novas TVs começam a chegar ao mercado brasileiro nos próximos meses.
Boo-Keun Yoon (foto), presidente mundial de Visual Display
A Samsung batizou a nova interface de “interação inteligente” (smart Interaction). O reconhecimento de gestos lembra o Kinect, do videogame Xbox 360, daMicrosoftEmoção
“O objetivo final da televisão é dar emoção aos consumidores“, disse Yoon. As imagens tridimensionais ajudam nesse objetivo, mas, na visão do executivo, o 3D passou a ser somente mais uma funcionalidade da TV inteligente, que tem como principal característica a conectividade. Para reduzir a angústia do consumidor ante a obsolescência acelerada dos aparelhos, a Samsung incluiu nos novos modelos um “Evolution Kit“, em que um encaixe na parte de trás do televisor permitirá atualizar hardware e software.
O ciclo de troca da TV tem caído. Antigamente, o consumidor levava de oito a dez anos para comprar um equipamento novo. Hoje, esse prazo já caiu para quatro e aficionados por tecnologia chegam a comprar um novo a cada dois anos. Com o conceito de TV inteligente, conectada à Internet e que roda aplicativos, o televisor concorre com vários outros equipamentos. Os mais óbvios são o computador e o celular.
Mágica
A concorrente LG deu o nome de Magic Motion para o seu novo controle remoto, que chega ao mercado com a linha 2012 de televisores. Ele vem com um microfone, e o aparelho é capaz de converter voz em texto. “
A data de lançamento no País e os preços não foram definidos, mas a chegada desses modelos é prevista para este semestre. O reconhecimento de movimento da LG será oferecido em um acessório para a TV, que deve ser lançado no Brasil até o fim do ano. Segundo Milton Neto, 20% dos televisores vendidos no Brasil já são aparelhos inteligentes. Até o fim do ano, essa participação deve dobrar.Fonte: O Estado de São Paulo









0 comentários :
Postar um comentário