O LIVRO DE ELI: LIÇÕES DE ESPIRITUALIDADE


LIÇÕES DE ESPIRITUALIDADE EXTRAÍDAS DO FILME "THE BOOK OF ELI"
- Na vida, não importa o grau de fé: a sobrevivência é uma luta diária, para todos, indistintamente;
- Paciência, moderação, disciplina e técnica são atitudes essenciais para sobreviver. Desenvolva-as!
- Recursos são necessários para a sobrevivência, mas, não se torne um "utilitarista": aquele indivíduo que usa as pessoas como objetos, para atingir seus objetivos de sobrevivência pessoal. Isso se chama egoísmo: perverte o ser, o destrói,  o desumaniza;
- Solidariedade sempre atrai companhia num mundo solitário e inóspito;
- A violência cruza por nós, evitá-la, (sempre que possível), é a melhor atitude mas, se tiver de enfrentá-la, enfrente-a com atitude e energia. Onde há muito desespero e solidão; onde as pessoas matam por futilidade, a melhor forma de agir é tentar desviar-se da violência, evitando que ela aconteça;
Deve-se ser pacífico, humilde, (atitude emanada em Jesus, Ghandi, Luther King e Teresa de Calcutá, entre outros), mas, apesar disso, deve-se saber o mundo com o qual se está lidando. "Simples como a pomba, sagaz como a serpente", diz o Evangelho. Então, a fé torna-se uma arma poderosa. É algo que lhe dá a força diária para prosseguir e continuar na sua busca;
- A melhor crença ou fé é aquela baseada na sutil proteção e provisão divina na vida. Assim vivendo, nada pode deternos;
- Decisões éticas são tomadas, todo dia, todo tempo: é preciso assumir e saber conviver com a consequência delas, também, todos os dias;
"Siga em frente, não é problema seu" é muito cômodo, mas, também, extremamente egoísta.
- Não confunda espiritualidade com religião: religião, na maioria esmagadora das vezes, especialmente nos dias de hoje, é instrumento de manipulação, estratégia de mentes inescrupulosas, vis, diabolizadas;
Espiritualidade, ao contrário, (construída sobre as bases de sinceridade, pura, limpa, e sobre a revelação de Deus, a Palavra escrita, a Bíblia, e a Palavra encarnada, Jesus Cristo), te aproxima do criador, salva a alma e dá sentido e direção à sua existência.
- Sempre existe uma escolha melhor!!!
- Ter mais do que o necessário distorce a noção do sentido de o que, realmente, é importante na vida;
- Gratidão, (ser grato pelo que se tem), é um bom sentimento para se ter na vida;
- O pior religioso, (ser repulsivo), é aquele que usa a religião como uma arma para obter benefícios pessoais através dos outros e sem escrúpulos;
- Na vida, devemos andar pela fé não pela visão, não pelo que se vê. Andando, assim, tem-se certeza, mesmo não sabendo tudo;
-A melhor expressão de espiritualidade é aquela em que a verdade crida está escrita em você e não em papel. Aquela que é lida em sua vida e atitudes, não em palavras ou discursos, apenas;
A melhor expressão de espiritualidade é aquela que é vivida, que permeia a vida, que se traduz em atos,  que se tem no coração, como "verbo encarnado" não aquela que é simplesmente carregada debaixo do braço, lida, de modo fetichista.
_____________________________
"Caro Senhor, obrigado por me dar
a força e a convicção para
completar a tarefa que Você me confiou
Obrigado por ter me guiado pelo caminho
reto e verdadeiro, mesmo através dos muitos
obstáculos no meu caminho.
Obrigado por ter me mantido firme quando
tudo parecia perdido.
Obrigado por sua proteção e
por todos os seus muitos sinais ao longo do caminho.
Obrigado por todo o bem que eu possa ter
feito. Sinto muito pelo mal que cometi.
Obrigado pela amizade que eu fiz.
Por favor, proteja-a, da mesma maneira,
como Você protegeu a mim.
Obrigado por finalmente me permitir descansar.
Eu estou tão cansado.
Mas eu vou agora para o meu descanso em paz sabendo
que usei bem o meu tempo nesta terra.
Combati o bom combate.
Eu terminei a corrida.
Guardei a fé."

0 comentários :

Postar um comentário

Aviso

Atenção, este artigo fala sobre Burrices! Não leve nada daqui a sério, ou você corre o risco de se tornar tão burro e lerdo quanto o criador dessa joça. Ou as burrices podem te morder. Este site não possui Copyright, Copyleft ou Copycenter, caso quiser copiar alguma coisa, copie a vontade, apenas dê os créditos, pois se não der, vou jogar uma praga que vai fazer cair todos os dedos das suas mãos. Se alguém se sentir prejudicado por algum conteúdo postado aqui, favor entrar em contato relatando o problema, não significa que o mesmo será retirado ou modificado, aqui não existe democracia, EU MANDO e ponto final, mas irei analisar todas as reclamações.