Kinect ajuda japonês criar ‘lixeira inteligente’

Kinec-1t
Na área dos dispositivos inteligentes, uma empresa japonesa resolveu colocar a tecnologiaem um aparelho inusitado, porém não comumente associado ao que há de mais evoluído nesta área: a lixeira. Utilizando a tecnologia do Kinect, os engenheiros da Modder FRP criaram a “Smart Trashbox”, que se movimenta e pega o lixo que você atira em qualquer direção.
O trabalho realizado pela lixeira  pode parecer um pouco bobo, mas é impressionante. Ela reconhece o movimento de uma bolinha de papel, por exemplo, que acaba sendo um dos objetos mais atirados na direção de latas de lixo, e “corre” na direção dela, para pegá-la antes que ela caia no chão. Tudo isso é feito em apenas alguns segundos e utilizando uma tecnologia bem conhecida: os sensores de movimento do Kinect.
Demonstração mostra como funciona a lixeira inteligente
Um vídeo do projeto chegou a ser enviado para o YouTube e, até o momento, é um sucesso, com quase 80 mil visualizações em apenas quatro dias. Nele, os responsáveis mostram todo o conceito por trás do produto, a codificação utilizada (em japonês) e os testes utilizando controles de video-game para que sua lixeira pudesse se movimentar.
Ainda não há possíveis preços e datas de lançamento para o produto, sequer uma confirmação de que ele vai chegar até o consumidor final, mas de qualquer forma, a invenção é bem curiosa e interessante.

0 comentários :

Postar um comentário

Aviso

Atenção, este artigo fala sobre Burrices! Não leve nada daqui a sério, ou você corre o risco de se tornar tão burro e lerdo quanto o criador dessa joça. Ou as burrices podem te morder. Este site não possui Copyright, Copyleft ou Copycenter, caso quiser copiar alguma coisa, copie a vontade, apenas dê os créditos, pois se não der, vou jogar uma praga que vai fazer cair todos os dedos das suas mãos. Se alguém se sentir prejudicado por algum conteúdo postado aqui, favor entrar em contato relatando o problema, não significa que o mesmo será retirado ou modificado, aqui não existe democracia, EU MANDO e ponto final, mas irei analisar todas as reclamações.